Direito Médico

O número de processos por erro médico recebidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) mais que triplicou nos últimos seis anos.
O Colégio Brasileiro de Cirurgiões revela que 14% dos médicos brasileiros já foram processados sob a alegação de erro médico. Destes processos, 58% são ações cíveis, 30% são queixas nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM); e 12 % envolvem queixas no âmbito criminal.
Dos mais variados tipos de procedimentos médicos levados a litígio, a maioria dos casos envolve supostos erros em cirurgias estéticas, obstétricas e bariátricas.
Além das questões referentes à responsabilidade civil, a atividade médica e odontológica deve observância a outras questões jurídicas (cíveis, trabalhistas, tributárias) bem como de ordem administrativa junto ao CRM, CRO, entre outros.
Diante dessa realidade, oferecemos apoio jurídico especializado com o objetivo de garantir a defesa de médicos, dentistas e profissionais da saúde.

• Defesa profissional em processos judiciais;
• Defesa profissional em sindicâncias e processos éticos perante ao Conselho Profissional;
• Orientações ético-legais para profissionais de saúde;
• Assessoria jurídica preventiva para profissionais da saúde;
• Oferecemos acompanhamento personalizado em audiências e realização de sustentações orais perante os Tribunais, sempre com base nas mais atuais decisões da Justiça sobre temas complexos e controvertidos.

FALE COM A ELLA

São Paulo - SP

Ou se preferir, envie sua mensagem por aqui:

Sobre nós

Organizamos toda a parte contábil e administrativa de pessoas físicas e jurídicas através de técnicas ágeis que garantem a qualidade e a eficiência do serviço ao mesmo tempo, impactando de maneira positiva na vida financeira e gestão de relacionamento com os nossos clientes.